Por: Victor Matheus
Marc Soucy lança novo single 'Tashkent Club Fire' sendo o primeiro trabalho lançado pelo artista. Marc explora o que é possível musicalmente e ao mesmo tempo conta uma história. Cada lançamento é baseado em uma “realidade apenas imaginada”, como descreve o título da série “STIR”. Marc combina vários estilos em uma única música e toca 90% do que ouvimos manualmente em teclados e controladores de percussão.
Ele é músico desde os 3 anos de idade, quando começou a ter aulas particulares de piano por insistência própria. Seus pais acharam bizarro, mas como vinham de famílias fortemente musicais de ambos os lados, eles concordaram. Seu objetivo era criar a própria música, começando a fazer no final da adolescência. De 1997 a 2011, trabalhou por conta própria como produtor musical, então passou muito tempo projetando, fazendo arranjos musicais, mixando e dirigindo operações de estúdio em estúdios de gravação em Boston, incluindo a sala B da Renaissance Recording Company. Com tanta bagagem assim, vamos agora falar de seu novo som.
'Tashkent Club Fire' inicia com um som bem suave e introspectivo, vai subindo sua melodia e então somos levados por um estilo oriental. É como se as antigas canções orientais, ao estilo persa, fosse reinventada com algo mais fresco, com um groove mais eletrizante. As batidas são minimalistas e bem constantes, envolvendo nosso corpo para dançar.
'Tashkent Club Fire' nos faz imaginar sobre uma rave no deserto, mesclar a cultura ocidental e oriental e um universo sonoro que traz euforia e alucina nossa mente com as transições vibrantes que ocorrem na canção.
Com um estilo cinemático, a faixa é incrível pois consegue captar nossa atenção e ainda flui em nossas veias jorrando adrenalina nesse encontro entre o eletro leftfield e o som oriental, ainda colocando efeitos que soam como se estivéssemos sendo abduzidos nessa rave do deserto, é impressionante a qualidade sonora, o sintetizador, o equilíbrio dos beats, isso torna a faixa um novo hino eletrônico que faz a galera sair do chão.
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English Text:
By: Victor Matheus
Marc Soucy releases new single 'Tashkent Club Fire' being the first work released by the artist. Marc explores what is possible musically while also telling a story. Each release is based on a “just imagined reality”, as the series title “STIR” describes. Marc combines several styles into a single song and plays 90% of what we hear manually on keyboards and percussion controllers.
He has been a musician since he was 3 years old, when he began taking private piano lessons at his own insistence. His parents thought it was bizarre, but as they came from heavily musical families on both sides, they agreed. His goal was to create his own music, starting in his late teens. From 1997 to 2011, he was self-employed as a music producer, then spent a lot of time designing, arranging music, mixing, and directing studio operations at recording studios in Boston, including Renaissance Recording Company's Room B. With so much baggage, let's now talk about your new sound.
'Tashkent Club Fire' starts with a very soft and introspective sound, its melody increases and then we are carried away by an oriental style. It's as if the old oriental songs, in the Persian style, were reinvented with something fresher, with a more electrifying groove. The beats are minimalist and very constant, involving our bodies to dance.
'Tashkent Club Fire' makes us imagine a rave in the desert, mixing western and eastern culture and a sound universe that brings euphoria and hallucinates our minds with the vibrant transitions that occur in the song.
With a cinematic style, the track is incredible because it manages to capture our attention and still flows through our veins, gushing adrenaline in this encounter between electro leftfield and oriental sound, even adding effects that sound as if we were being abducted in this desert rave, it's impressive the sound quality, the synthesizer, the balance of the beats, this makes the track a new electronic anthem that gets the crowd off their feet.
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