Por: Victor Matheus
Fiona Ross lança novo álbum "Thoughts, Conversations and To Do Lists".
Com 14 faixas, a artista chega ao sétimo álbum lançado em sua carreira. Seu último álbum foi lançado no ano passado intitulado "7 Songs 7 Days".
Com um estilo latino e jazz, com influências do bossa nova, Fiona surpreende os ouvintes, sobretudo os brasileiros, que enxergam a artista com um talento e ritmo tropical.
A primeira faixa do álbum "When Will You Leave My Mind", um toque com batidas rápidas como de um samba, e um solo suave de guitarra, piano, o jazz latino, que convida os ouvintes a dançarem em uma letra envolvente, com um ritmo quente. Ideal para jantar, para andar na orla da praia a noite e ouvir essa canção vindo do bar e restaurantes, em um clima de verão, ouvindo a bela e doce voz de Fiona.
"The Small Things" é a terceira canção. O começo é suave, com saxofone entre os versos, Fiona canta pausado, com um clima jazz, que vai assumindo o controle da canção. Com muita elegância, Fiona leva os ouvintes em meio aos toques de piano bem suaves e agudos e o som de saxofone, em um ritmo clássico que nos contagia.
A quarta canção "When You Walked In The Room" é bem agitada, em estilo carnavalesco clássico, com batidas que agitam e faz a galera dançar em ritmo com a música. É uma delícia.
A sexta canção "Push Me Around in a Pushchair" é diferente no início, com uma voz de uma criança anunciando a canção. Suave, traz uma melodia que tem acordes espaçados do violão e Fiona então leva a canção para onde ela quer, em um estilo mais folk.
"The Best Version of Me" é a oitava canção, com uma letra que traz a auto valorização, otimismo e confiança, em um alto astral e uma energia leve, a atmosfera fica sensacional no refrão, uma beleza instrumental e rimas mais rápidas que Fiona canta.
"Always There For Me" é a décima primeira canção, com um estilo mais blues no começo, toque de baixo ou guitarra, que são geniais, Fiona então entra com a voz em um ritmo acalorado e vibrante, em um estilo latino que esquenta nossos corações, super versátil e contagiante.
A décima segunda canção "Positive Things" inicia com toques de piano, em um estilo mais pop no começo, lento, a canção entra em nossa mente e nos cativa, com a voz expressiva que canta os finais dos versos de forma aguda, Fiona nos envolve nessa obra de arte. Diferente no álbum, é tocada por piano e proporciona aos ouvintes trechos que Fiona solta a voz, arrepiando os ouvintes.
Sem mais spoiler, vocês precisam ouvir as outras faixas, que tornam o álbum ainda mais especial. Fiona Ross encanta em novo álbum que cativa, envolve, nos leva a lugares e ambientes diferentes.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/6xPfgVNcKJLYwfqyU7wSu2?si=e_WYEA_VTgW6wYMW7v6KQA
0 Comentários