Reverend James Elmore Jenkins lança álbum com forte influência dos blues

 





Por: Victor Matheus 

Reverend James Elmore Jenkins lança novo álbum "Theosis" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

Antes, havia sido lançado o single "Some Sweet Day (Live)". Tem em seu repertório 3 álbuns lançados, o último em 2021 "Bound For Glory".

O novo álbum "Theosis" inicia com a faixa "Diapsalmata Blues", um rock and roll com riffs marcantes e gloriosos, meio funk, muito rock and roll, para eletrizar e agitar nossos corpos, o vocal é forte e estrondoso, canta junto com os riffs, em uma canção que já faz o álbum começar com tudo, em alto nível e uma atmosfera única e sensacional.

A segunda canção "Of Other Worlds" tem em seu início um sintetizador ou órgão, misterioso, assombroso, não sabemos para onde vai, mas tem muita elegância. A canção cativa, uma balada lenta para os ouvintes que vieram dos agitos da primeira faixa. 

T.N.S é a quinta faixa, um rock romântico, uma balada crscente, com batidas lentas, para aquecer os corações. O vocal é bem sólido, leva os ouvintes lentamente, como se estivesse em uma dança suave e aos passos da música, uma canção que acalma e suaviza as noites.

A sétima faixa "They Shall See His Face" tem um toque de oriente médio, algo que vem nas cordas, trazendo um clima e ambiente diferente, com um vocal que canta nesse tom de festas no deserto, povos nômades, fogueira, para quem ja viu filmes ou documentários percebe isso, uma cultura incrível que faz parte da história do mundo, em uma letra espiritual e som cativante.

A última faixa, a nona, "Visions of Fire" tem riffs de guitarra logo no começo, com um som psicodélico e crescente, batidas fortes e vocal suave, a canção tem uma pegada mágica e mística, algo transcendental, antigo, que eletriza em um ritmo incendiado pelo solo de guitarra, terminando o álbum em alto nível, para jamais sair da cabeça dos ouvintes.

Quem disse que rock and roll e letras espirituais, com cunho cristão, não podem andar juntos? Reverend James Elmore Jenkins mostra que rock é um termo antigo, a rocha perfeita. Com muita guitarra, blues, influências jazz, os ouvintes que prestaram atenção no álbum vai colocar suas canções em uma playlist pessoal.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/189gxqLt0Puuen947Z8wWT?si=bRyCs43NS3W-NVLQaGrcQw



Postar um comentário

0 Comentários