Gideon Foster lança álbum brilhante e versátil "Prophecy"






 Por: Victor Matheus

Gideon Foster lança novo álbum "Prophecy" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

O álbum é o trabalho debute do tipo lançado pelo artista. Antes, havia sido lançado alguns singles que fazem parte do álbum.

O novo trabalho chega com canções que expressam uma jornada na vida, experiências e os rumos que trouxe Gideon Foster aqui, sendo que após 53 anos, ele chega ao seu álbum debute.

"Prophecy" inicia com a faixa "Affirmation", misteriosa no começo, logo entram as batidas que fazem os ouvintes reviver anos 80. Com sintetizador e um ritmo agitado, badalado, os ouvintes vão sentir uma energia gostosa do pop rock e o vocal sólido de Gideon.

A terceira canção "Prophecy" tem um início sensacional com um vocal agudo e outro grave ao fundo, sobreposição de versos entre os 2 vocais. Na sequência, tem a entrada de Gideon, cantando lentamente e profundamente, com os lentos toques de piano. Indo para o refrão, tem backing vocal e a canção aumenta aos poucos sua melodia e intensidade.

"Fatal Kiss" é a quarta canção. Provocante, cativante, tem a genialidade do baixo ditando o ritmo e tom, com batidas fortes, um rock and roll gostoso de ouvir, com o vocal grave no coro e no refrão tem o aumento de seu tom, contagiando e fazendo os ouvintes querer cantar junto. Certamente, um hino atemporal.

A sétima canção "Piece Of Me" é lenta, crescente, com piano tocando e aprofundando os ouvintes em uma faixa única e uma das mais fortes do álbum, pela história, letra, melodia, é brilhante.

"Picture You" é a oitava faixa, badalada, quebra o clima profundo da canção anterior, com um clima disco e dance pop.

"All Things" é a nona canção, voltando ao piano, mais agitada com o toque rápido e batidas discretas no coro e batidas fortes no refrão, é uma canção com a marca de Gideon.

A décima primeira canção "Cross The Stream" é agitada pelas batidas discretas, mas rápidas. O sintetizador junto com a bateria traz um groove que gruda, marcante, um ritmo de festa gostoso de ouvir, é uma canção pop eletro, suave, promete colocar pra dançar.

A última faixa, décima terceira canção, "Love is Anarchy" tem um estilo dark, com toques que parecem violino. Psicodélica, traz o grave vocal na primeira parte, e no refrão um vocal mais agudo, em uma canção versátil que surpreende bastante os ouvintes no final.

Bom, sem mais spoiler, chegou a hora de você ouvir o álbum "Prophecy", um trabalho único, vivo, pop dinâmico que traz influências de diversos gêneros, sempre uma surpresa cada faixa. 

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/355ocR6wTPmy0OrXqQw5cE?si=LHYIAUlISoKH8X8dmKAHGQ



Postar um comentário

0 Comentários