Por: Victor Matheus
Johannes Niermann lança novo álbum instrumental "The Moon". Esse é o trabalho debute do artista.
Os ouvintes, ao notarem os nomes das canções, logo reparam que se trata de um álbum que cita importantes filósofos e cientistas, assim como aspectos da natureza, com nome em Latim.
A primeira faixa "Mare Tranquillitatis" é uma suavidade enorme, com toques de piano no começo agudo e pausados. A canção vai aumentando a duração dos toques de piano e cria um ambiente de meditação místico e natural, uma referência clara aos mares da lua.
"Copernicus" é a segunda faixa. O cientista do héliocentrismo revolucionou o mundo. Ouvir esse som, imaginem o sol, uma imensa bola de fogo parada na escuridão do universo e os planetas girando ao redor. Imaginem um mundo escuro, iluminado pelas grandes estrela. Imaginem como Copérnico chegou nessa conclusão e todo silêncio ao redor para pensar grandes coisas.
A quarta canção "Kepler", também Johannes, assim como o artista Niermann. Uma vida difícil na infância não foi algo que o parou, criou 3 Leis matemáticas incríveis. A canção é inspiradora, transcendental, flutuante.
A décima segunda canção "Aristoteles" traz o mundo das experiências e mundo das ideias, além das diversas contribuições para a física, biologia, política... Feche os olhos, pense em mundo de forma geral, integre tudo e o sentidos das coisas, em um som cósmico que reverência a filosofia grega.
A décima quinta canção "Mare Serenitatis" é mais uma referência a um dos mares lunares, encontrados em sua superfície nas crateras formadas por colisões com asteroides ou erupções do solo. A lua, uma bola branca e brilhante em um céu de interior, sem.poluição, na fase cheia, onde os ouvintes vão observar a tamanha beleza do corpo celeste.
Johannes Niermann resgata a história e a natureza em um álbum que faz os ouvintes relaxarem e pensarem nesse universo, ao estilo poético William Blake, como as grandes leis científicas foram criadas, quem as criou e toda a reverência aos grandes pensadores que contribuíram para a civilização da Terra.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/1CQtto3OU2uNBfuRYSJs6L?si=1qtS-GtRRNy2WVTa0DxpSg
0 Comentários