Damien Dark vai abduzir o ouvinte com o genial e eletrizante álbum synth pop

 




Por: Victor Matheus 

Damien Dark lança novo álbum "Damien Dark" sendo o primeiro trabalho lançado na carreira do artista.

 Com um estilo synth pop, psicodélico e transcendental, o artista conquista os ouvintes com a primeira faixa "VooDoo", que inicia com suspense e mistério sobre como vai desenrolar. Logo entra as batidas e os efeitos de sintetizador, algo que é sensacional. Os ouvintes vão flutuar no refrão e logo ocorre uma ruptura, com efeitos que dão uma pausa na canção, é surpreendente. A primeira faixa contagia e gruda na mente.

A segunda canção "Crypt" também inicia de forma que o ouvinte não sabe como vai e onde vai, com um tom dark. Quando entra as batidas, é como se fosse o novo funk, algo parecido aqui no Brasil. O vocal canta e leva o ouvinte, é um pop funk eletrônico, uma melodia inovadora, gostosa e leve.

O trabalho passa pelas faixas "Changes" e "Void". "Coma" é a quinta canção, que tem sintetizador bem cativante, as batidas fazem um som crescente e lento, quase hipnotizam o ouvinte. É um dream pop com vários efeitos, o som surpreende em algumas entradas de trechos, com sintetizador distorcido que lembra a guitarra. O vocal ecoa na mente, é também distorcido e turvo aos ouvidos, da uma vibe gostosa e combina perfeitamente com o som. No refrão, ele solta a voz, como se fosse um indie rock. 

Para terminar, vamos com o paradoxo "Genesis", que inicia como uma criação, surgindo sons, órgão (instrumental), e depois entra, em meio a um som que parece estar do outro lado da vida, em uma visão cósmica, o vocal distante e que tem eco, indo nesse místico de tema Genesis. Tudo isso quebra com as batidas e o dream pop hip hop que é construído na sequência, o que impressiona os ouvintes pela versatilidade.

Damien Dark é moderno, como se fosse uma nave extraterrestre que vai arrebatar, abduzir o ouvinte, para um mundo sonoro como um soundscape, synth pop, com efeitos sonoros sensacionais, um vocal cativante e faixas que são fáceis de ouvir. 

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/3azqfQIKKTUGD1dE3bpvOq?si=dRWKW18nTuuypD79Ar7G9A





Postar um comentário

1 Comentários