Por: Victor Matheus
Carl Liungman lança novo álbum "Shine" sendo o segundo álbum lançado nesse ano.
Antes, ele havia lançado o álbum "Born". Ele tem ainda em seu repertório o single "Brothers" lançado em 2018 e "Days You Remember" nesse ano.
O novo álbum "Shine" tem uma sonoridade clássica e acústica, que relaxa qualquer um que ouvir.
A primeira faixa "Shine" tem um início suave com piano, traz luz ao ouvinte, incrível para pensar e ficar leve com o mundo, com todo o peso e ansiedade do dia a dia, a música só tem uma mensagem: Brilhe! Seja leve, seja tranquilo, o álbum começa com esse propósito de toques leves e gostosos de ouvir.
A terceira faixa "Essence" tem toque de piano mais grave e lento, que leva o ouvinte a um ambiente que vai crescendo aos poucos, mudando o ritmo da canção e entrando teclas mais agudas. Para quem está a procura da essência, aqui está um som para meditação, que mesmo em um quarto, estará no topo das montanhas em sua mente, consigo mesmo e em uma descoberta que pode ser importante para a vida.
"Dream" é a sexta faixa, mais eufórica no início, tem teclas mais velozes e agudas, com um outro plano levando o arranjo ao fundo constante, é uma música inspiradora e motivadora, daqui podem nascer grandes ideias.
"Flowing" e a sétima canção, nos leva a flutuar no espaço com o toque leve, limpa a mente com o toque frenético que de repente surge, é maravilhosa.
"Salvage" é a décima canção, é uma canção que salva os ouvintes dos dias ruins. Tem dias que acordamos já com aquele gosto amargo, pé esquerdo, mas se colocar esse som em um fone de ouvido, pode transformar o dia, salvar o dia. Tem versatilidade no piano, no ritmo, as vezes rápido, outrora mais lento, te surpreende.
"Away" tem um toque mais lento, que vai crescendo, entre toques agudos e um grave para quebrar sequência, te leva para longe. É transcendental, é a experiência única que o pianista Carl pode lhe oferecer, ao colocar um arranjo gostoso e versátil na canção, contagia com a melodia.
Carl Liungman, diretamente da Suécia, do frio, ele consegue aquecer os corações dos ouvintes de todo o planeta que lhe ouvir. Tem a mágica na ponta dos dedos, o neoclássico pianista que conquista os ouvintes, que consegue fazer um álbum instrumental ser um dos grandes lançamentos do ano.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/1hIycDx54j2TmlAnAEHCuh?si=8GmBPr8aSUKhxNBLakiaqQ
0 Comentários