Por: Victor Matheus
JellyCopter lança o novo álbum "Cease And Desist" sendo o segundo álbum lançado pela banda.
Anteriormente, foram lançados alguns singles que fazem parte do trabalho. O álbum debute deles foi "Jellycopter" lançado em 2020.
O novo trabalho "Cease and Desist" está muito especial, flutuando entre o rock alternativo e o clássico, retrô, anos 80, é genial e atempora.
A primeira faixa "Cease and Desist" inicia com tudo, com riffs de guitarra bem marcantes e suaves, tem nas batidas o ritmo acelerado, que vai para o refrão contagiante. O vocal, com backing vocal, são complementares, com uma voz que arranha, com drive, mantendo o tom sólido em meio aos riffs irados que a guitarra traz. O álbum começa eletrizante!
A terceira faixa "He's a Liar" é um soft rock que agrada qualquer um, com batidas rápidas, a guitarra leva o ouvinte a se aprofundar no refrão, com muita vibração, a canção é uma aventura aos anos 80 e o rock and roll da época. Lembra R.E.M. "He's a Liar" é aquele tipo de canção despojada que coloca o povo de uma festa que está desanimada a pular e dançar, sem se preocupar com os passos, mas mexer o corpo e curtir esse hino.
A quinta canção "You Won't Break My Heart Again" tem o início como se fosse uma gravação de áudio e guitarra. Repetitiva, é um hino para os corações fragilizados, um grito de guerra contra algo ou alguém que pode quebrar o seu coração, em alto astral, eles cativam o ouvinte, com um alt art pop rock descontraído e divertido.
A sexta canção "Sacrificial Lamb" tem riffs de guitarra mais pesados, ao estilo rock clássico, gruda na mente e arrebata o amante de guitarra. Eles cantam com mais expressividade e determinação, é uma canção muito forte, batidas rápidas e sólidas.
A oitava canção "Saratoga" é como se os anos 60 pudessem ter sido criados hoje, com a música moderna e contemporânea, lembra o rock dos anos 60 e mistura com os anos 80 e uma releitura atual. Fascinante, é sensacional o solo de guitarra e a vibe que o ouvinte sente aqui é forte, é um ritmo gostoso, com órgão ao fundo. A nona faixa "Cowboy Song" continua esse agito, tem uma influência meio country.
A décima e última canção "Won't Make The Same Mistake Twice" é cinemática, com cordas bem agudas sendo tocadas, um vocal performático como se estivesse contando uma história, com um som forte de trombeta (talvez seja uma trombeta), tornando a canção plural e com instrumentos bem marcantes. O vocal faz uma performance que cativa e leva o ouvinte em uma canção que poderia estar em qualquer filme de ação do cinema, tem toque até de piano, fazendo um alt art rock fenomenal.
O novo álbum "Cease And Desist" leva o ouvinte em uma viagem incrível desde os amos 60 até os dias de hoje, com sons leves, guitarras bem marcantes, eles sabem o que fazem e impressionam os ouvintes com a versatilidade musical que trazem dentro de um álbum. A última canção é longa, tem a entrega vocal que é de tirar o fôlego, cheios de energia.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/19HJrRiIG5EjBEzqRnF4H3?si=JHb3ydljTaCMwW9_yhgM7w
0 Comentários