Por: Tati Teixeira
O Das Elite acaba de lançar o primeiro disco de sua carreira, um EP impressionante, criativo e cheio de vida.
Torment é o nome do primeiro trabalho do Das Elite, um EP de 6 faixas, onde a primeira canção é a que dá nome ao álbum e as outras 4 são versões super especiais e deliciosas dela, e para encerrar uma faixa inédita cheia de musicalidade.
A primeira faixa é a versão original da aclamada e bem sucedida Torment, um dream pop com tom retrofuturista nos lembrando o passado da música indie nos anos 90 e levando nossa mente a um cenário futurístico, um cenário apocalíptico, cheio de tormenta e no futuro vazio e robótico do mundo. A letra e o ritmo nos fazem viajar e delirar em cada onda sonora.
Na segunda faixa temos o remix dando uma cara ainda mais robótica e futurística a música, transcedental é esse trabalho, nessa música Das Elite se une a Moist para que possa continuar viajando no apocaliose caótico e vivido que o single traz.
A terceira roupagem deixa as coisas mais agitadas, um eletropop maravilhoso, resultado da união do Das Elite com Red cell, agora a faixa parece com os anos 80 e tem uma vibe mais flutuante, a viagem nas ondas sonoras acaba de ficar mais frenética e cheia de sentimentos, essa faixa nos lembrou um pouco o A-ha, mas com muita identidade própria.
Impressionante como a mesma música pode soar de forma diferente em cada roupagem e como ela pode se reinventar e nos conquistar todas as vezes, a quarta canção traz um ritmo mais lindo, com um requinte toque de piano, é um eltroclassico genial, audacioso, uma verdadeira experiência musical.
A quinta versão soa totalmente maus rock and roll, aos amantes do gênero, podem vibrar com essa canção inusitada, rica em arranjos e com uma guitarra marcante somada a uma atmosfera apocalíptica, essa faixa é libertadora.
A última canção é uma faixa nova, Boy in the cloud, uma ótima escolha para fechar o EP, um synth pop maravilhoso, com cara de anos 90, eletrônico e muito cheio de talento, trazendo uma vibe única para encerrar o trabalho.
Esse disco de estreia é maravilhoso, não vemos a hora de conhecer ainda mais trabalho do Das Elite, sensacional, ouca agirá mesmo:
https://open.spotify.com/album/4eNBcPAvp5idajwDvzC4Dl?si=7a4Nb9OLS1yNzdwJprvceg&utm_source=copy-link
0 Comentários