Por: Victor Matheus
William Sanford lança novo álbum "Boomer Vibes Sessions" sendo o terceiro trabalho lançado nesse ano.
Anteriormente, foram lançados o EP "B-side vibes" e o single "Do The Buttcrack".
O artista, com todo seu jeito despojado, traz um som atemporal, psicodélico e com uma vibe muiio gostosa.
Inciando com a incrível faixa "Florals With Mr. Gramophone", tem um instrumental que é sensacional, com sintetizador que deixa o ouvinte flutuando, batidas suaves, o baixo dita o tom, tem efeitos especiais ao fundo, instrumentos como chocalho que entra e tornam a faixa ainda mais mágica e psicodélico, com órgão e sintetizador que ficam ecoando em outra dimensão na cabeça dos ouvintes.
A terceira faixa "Pluto Will Always Be a Planet In a Boomer's Heart" é um nome inteligente para a canção, começando com batidas e um sintetizador que traz um pouco de The Doors em seu toque. O nome é chamativo, já que Plutão era um planeta há 16 anos atrás, com certeza os Boomers não estavam mais na escola e não conseguiram entender o motivo de Platão não ser mais um planeta, porém ainda é no coração dos Boomers. A sonoridade aqui é leve, um clima relaxante e batidas graves.
A quinta canção "Boomer's Got a Gramophone" é outra genialidade de William, trazendo um som moderno, com vozes como Dj na canção e fazendo uma nova balada para todos se divertirem com o som. É um som bem moderno trazendo no nome título um utensílio antigo com um Boomer.
A sétima faixa "Flapperjacks" tem um groove contagiante, uma mistura de reggae, algo bem suave, batidas agitadas mas leves, baixo fazendo um tom grave, sintetizador parece um violão ou guitarra, é um reggae futurista. Tem um ambiente diferente no decorrer da canção, mais melancólico, entra teclado fazendo como se fosse solo, sendo tocado tecla por tecla indo do mais grave para o mais agudo de forma frenética.
A nona faixa "Ghosts Be Vibin'" tem um início mais dark e misterioso. A canção tem toque sensacional de sintetizador, que é alucinante. Com toques suaves e outros eletrizantes, o ouvinte aqui sente um clima mais aterrorizante, é como se fosse um terror festivo eletrônico, não algo que dê medo, mas imaginem uma festa de Halloween, teria que ter essa faixa.
A décima canção "Nag Champa" finaliza esse álbum maravilhoso, com toques tão envolventes e psicodélicos, meio experimental, atemporal. Tem uma voz cantando frases sobre a canção, como se fossem comandos. É uma canção fresca, uma viagem no tempo, com sinos como se fossem de trem passando e fechando o farol, é muito louca essa faixa. O sintetizador fazendo um solo, outro sintetizador com toque mais anos 80, é impressionante.
William Sanford lança um trabalho atemporal e impactante, leva o ouvinte e entrega aquilo que os amantes de música instrumental moderna esperam.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/4755yvcRS1VjwKqoM5oblU?si=V4V6ONguT7iX63UPs0ISDw
Canal YouTube:
0 Comentários