Por: Victor Matheus
(((S))) lança o novo álbum "Maverick" sendo o oitavo álbum já lançado pela banda.
O último álbum lançado foi "The World Of (((S)))" com 10 faixas.
Diretamente do frio da Dinamarca, eles lançam ao mundo o novo álbum, com influências de um dark wave, new wave meio pop, com uma mescla do rock. O novo trabalho ta uma maravilha!
Iniciando com a primeira faixa "Big Black Beautiful Bird", que de um mistério dos toques de violão, logo surgem riffs de guitarra e as batidas que agitam o ouvinte. Então surge um vocal, sussurrante, que com a combinação desses elementos na música o ouvinte viaja nos anos 80. Versátil, a canção inicia com tudo.
A segunda faixa "Nighttrain To Nowhere" tem riffs de guitarra que são vibrantes e graves. A bateria traz o ritmo acelerado e tem uma influência de um post punk com dark wave. O vocal suave traz um equilíbrio para o som instrumental, que é bem marcante.
A sexta canção "Sometimes It Takes Someone Like You" leva o ouvinte ao soft rock dos anos 90 em termos instrumentais. Quando entra o vocal, é algo como se The Cure e The Smiths tivessem tido um filho, a banda (((S))). Com um ritmo gostoso, a música é contagiante e gruda na cabeça do ouvinte.
A oitava canção "Time Is A Thief" é um hino para o psicodelismo vocal com riffs de guitarra ao fundo. Agitada, é também meio nostálgica, lembra "Somebody I Used To Know" em algum trecho no início.
A décima faixa "Touch My Heary - Touch My Soul" finaliza o álbum. Um rock clássico, com riffs gloriosos, entregam ao ouvinte um grande final, em alto estilo, em um trabalho que tem a marca autêntica de uma banda que resgata um estilo que é raro de ouvir no mundo musical, indústria musical atual.
"Maverick", um nome emblemático, filme Top Gun, carro Chevrolet, um dissidente, um contra o sistema. Seria (((S))) uma via contra um sistema hegemônico musical? Seria o trabalho "Maverick" uma indireta a sociedade? Bom, o fato é que o som está uma beleza!
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/4gLVKqoDaBXe30t1AHT6IT?si=JZ-3ISDfR5GykNuyD1Q44A
0 Comentários