Por: Victor Matheus
Beware Wolves lança o novo álbum "Beware Wolves, Vol.2" sendo um dos álbuns lançados nesse ano.
O trabalho deles é do tipo que quando o ouvinte ouve pela primeira vez, jamais esquece. Um folk que conquista, indo para o rock clássico, o violão incrível e 2 vozes que se complementam, isso é fantástico em suas canções.
A primeira faixa "Blackout" traz um estilo mais anos 60, um toque de violão que chama o ouvinte para ouvir e se perguntar "como o violão tem um toque tão atrevido assim?". Entra na mente e fica cativante com as travadas propositais nas cordas, onde fica um som mais rasgado. O vocal é incrível, canta com confiança e segurança, como se estivesse contando uma história.
A terceira faixa "Crazy" é um espetáculo de violão, que dita ritmo sonoro da canção, mas o vocal dita para onde vai esse som, sendo que o violão o acompanha. Com repetição do refrão, gruda na mente. Tem um lado mais sombrio na canção, misterioso e isso deixa ainda mais encantador, faz o ouvinte viajar para diversos ambientes.
"Electric Light" é a quinta faixa, com um estilo mais melódico, é tocada no violão, um toque que agrada muito, que é versátil, alguns trechos meio dedilhado, outro aumenta o toque ficando mais agitado, é uma caixa de surpresa. O vocal aqui traz uma voz mais profunda, indo para tons mais agudos, é uma canção mais lenta e que mostra uma outra faceta no álbum, algo mais romântico pelo menos no toque.
"Envy Of Stars" é a sétima canção, é um convite ao ouvinte para uma volta aos anos 60. Para quem não viveu essa época, Beware Wolves faz isso muito bem. Para quem viveu, é o resgate que faz os amantes de folk rock anos 60 reviverem os melhores dias. Tocada em um ritmo mais agitado, a canção é contagiante no refrão.
A nona canção "Fan" é perfeita, espacial, finaliza esse trabalho acústico em um clima amento e harmonioso, é uma simetria perfeita entre os 2 vocais e o instrumento, que torna um clima tão gostoso e uma vibe legal. O vocal canta com alma e coração, expressando emoção, sentimentos, entrega tudo ao ouvinte.
Beware Wolves faz um trabalho incrível, revive os anos 60 e traz ainda novas tendências no folk. As vezes meio Elvis Presley, as vezes meio The Beatles, consegue trazer esse passado que é nostálgico e pesado de carregar, e misturar mesclando com o estilo de Jack Johnson, claro, sem querer, por coincidência, coloca 2 estilos distintos em 9 faixas acústicas que são atemporais, tocadas e cantadas na excelência.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/2LoSur5OekyBJeJpU6jE1x?si=jocPmmdUQ2KEK2SfldwnNg
0 Comentários