Por: Victor Matheus
Anders Jörmesten lança o novo álbum "Astrology" com 10 faixas sendo o primeiro álbum da carreira do artista.
Por: Victor Matheus
O músico tem 2 EPs "Man On The Run" e "Wild Wild Country".
O cantor sueco começou a escrever suas canções durante a pandemia, e agora chega ao seu álbum debute, um folk sólido, raiz, violão bem presente e um vocal que é marcante pela seu tom grave.
A primeira canção "All Alone" tem um violão agitado, bem tocado, que nos leva em uma viagem para as montanhas em pensamentos isolados e sozinhos, uma jornada que cada mente precisa fazer para buscar equilíbrio. A voz de Anders é de arrepiar, enquanto que o violão traz cordas agudas em alguns trechos, ele conquista o ouvinte com sua forte voz já na primeira faixa.
A terceira faixa "Wild Wild Country" tem a versão de álbum, iniciando com um violão tocando acordes variados, parece ter 2 violões, um fazendo um acorde básico e um outro cordas mais solo, mais agudas. O vilão básico leva a canção inteira, o solo entra somente em alguns trechos. É sensacional o instrumental dessa canção. Anders canta como um artista de folk mais sábio, com uma tonalidade que passa sabedoria em suas palavras.
A quinta faixa "I Have Found a Way" é mais calma, tocada corda por corda, mais lenta, faz o ouvinte deitar toda seu estresse nessa canção suave que acalma qualquer dia barulhento. "I Have Found A Way" mostra ao ouvinte uma tentativa de encontrar algo maior, encontrar um sentido em algum lugar. O som intimista faz o ouvinte se sentir próximo da canção, como se estivesse no local de gravação.
A oitava faixa "Bury Me Up These Hills" tem uma introdução que chama o ouvinte, um toque aberto e envolvente. Logo entra o vocal fenomenal de Anders, que leva a canção para onde ele quer, ele canta sobre o toque e faz isso trabalhar pelo vocal dele. Logo muda o tom da canção, o ritmo assume cordas mais graves. Anders nos imerge em um mundo folk poucas vezes visitado.
"Long Gone Away" finaliza o álbum de 10 faixas, chegando na décima. Sendo tocada no início corda por corda, mais aguda, o ouvinte fica arrepiado com a voz grave como um trovão, trêmula no final das palavras. Um som crescente leva o ouvinte nessa linda canção, expressiva, finalizando o trabalho com chave de ouro.
Para quem já assistiu "Nasce Uma Estrela" de Bradley Cooper e Lady Gaga, vai achar na voz de Anders aquele artista retratado naquele filme por Bradley Cooper. O álbum de Anders Jörnesten está impecável.
Ouça aqui:
https://youtube.com/user/jornesten2000
https://open.spotify.com/album/0ZHJNsYVMl1ui7jcGb7dUp?si=jxSi7V3OSx2xr5fZNcrSpA
0 Comentários