Por: Victor Matheus
Supergloom lança o novo EP "Supergloom", com o mesmo nome do grupo, com 5 faixas.
Formado por 4 integrantes que, com suas diferenças e singularidades, formam um som que é marcante, cativa e ainda é algo novo, experimental. Com influências do rock, pop, ao estilo alternativo, é perceptível o toque de cada um deles nas canções, mostrando ser um quarteto forte e criativo.
A primeira canção já nos prende a atenção para continuar a ouvir o restante. Sempre é importante ter uma primeira faixa forte no trabalho. "Cut The Ties" é como se Toto fosse para um som mais rock, com guitarra bem evidente e batidas agitadas. Eles trazem algo do passado, é gostosa de ouvir, mas ao mesmo tempo consegue serem atuais. São na verdade atemporais. O vocal guia a canção com toda sua suavidade. A guitarra tem riffa maravilhosos, as batidas são bem presentes. O teclado é brilhante. O conjunto de vozes nos deixa pairados sobre o ar, flutuando.
A terceira faixa "Better Life" tem batidas rápidas, riff de guitarra ao fundo imparável, com uma sequência que é alucinante e é uma marca no início da canção. Com uma pegada sombria no arranjo na parte instrumental, a música é perto de um rock que é leve e aberto a todos, mas também tem trechos que é mais obscuro em sua melodia, achando um equilíbrio que é difícil de ouvir por aí em outras músicas. O refrão gruda na mente e tem riffs de guitarra que dividem a música em partes, com um solo que incendeia a canção depois do segundo refrão, indo para o terceiro refrão em um solo onde a guitarra chora no som melódico.
A última faixa "See How They Run" tem batidas rápidas e seguem um ritmo que envolvem o ouvinte, sendo o principal instrumento na primeira parte. O vocal nos guia cantando os versos sempre os alongando no final. Logo o ritmo muda e fica crescente e lento, com um toque de guitarra bem suave, transcendental, como se Pink Floyd surgissem nos dias de hoje.
O EP ainda conta com as faixas "EONA" e "Waiting For The Day". Esse trabalho é memorável para o ouvinte, uma obra prima pela sua complexidade e sons que agradam totalmente.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/6zuodXzQqFBKYDjfcaOoBZ?si=rtF5_nxJRUKuLRZVdBcrHw
https://open.spotify.com/album/5BPJ1fwWUAEqo9L9Rslql2?si=OCrpMUUUS9Gu7tQesMGQ-A
0 Comentários