Por: Victor Matheus
1st Base Runner lança o novo EP "Light Roars" com 5 faixas, sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.
O projeto, liderado pelo cantor de Texas Tim Husmann, lança o novo EP, o primeiro de sua carreira. Anteriormente, no ano passado, ele já havia lançado o álbum "Seven Years Of Silence".
O artista nos traz um som que é diferente do que está por aí sendo feito, é gostoso de ouvir, nos conecta e deixa com vontade de ouvir mais canções. O EP está fantástico, com um Indie Pop rock com uma pegada do post punk, algo gótico, ele nos surpreende, com melodia incrível e uma voz marcante.
A primeira faixa "In The Beginning" inicia com toques de piano e voz distorcida falando, logo entra as batidas, fica em um clima mais experimental. O começo é mais lento o ritmo. Logo entra a guitarra, forte, fazendo um som que nos leva junto. O vocal entra, canta de uma forma cuidadosa, intimista, como se tivesse sussurrando em nossos ouvidos. Essa mudança da introdução para o restante surpreende, parecia ser só instrumental, mas entra vocal e guitarra que são vibrantes.
A segunda faixa "Pushing Away" inicia com acordes que nos aquecem nesse frio, batidas, até ficar só algumas cordas e batidas discretas para entrar um vocal com backing vocal que nos envolvem na música, ficando entre um vocal sólido e mais grave e o backing vocal mais agudo, combinando com os riffs e fazendo algo que nos leva a uma viagem, meio psicodélico pelo eco da voz, ouvir correndo, dirigindo, antes de dormir, deve ser sensacional.
O EP passa pela faixa "Dead Wood" sendo a terceira, com um indie rock mais pop dark, e depois a quarta faixa é "Give Up The End", um rock mais elétrico e com umas lembranças de uma guitarra do rock classico. As batidas trazem algo mais eletrônico. No refrão fica alucinante com a guitarra. O vocal nos faz querer cantar junto. É diferente, viva, meio post punk, é eletrizante.
A última faixa "Planter" inicia com toques muito agudos de piano ou sintetizador, tem um pop punk que, sonoramente falando, é como se Harry Styles e Panic At The Disco cantassem juntos. O vocal é forte, marcante, guia a música para onde ela deve ir, com variações muito boas, que leva o ouvinte a diferentes lugares.
O novo EP "Light Roars" é autêntico, com uma pegada experimental aos nos trazer nas faixas um pouco do rock, pop e post punk, é incrível poder ouvir um trabalho tão bem feito assim.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/track/3fkQwDKgLZU4VI4hl9txQ7?si=nu1GzU8fTlKPsTBZrt981g
0 Comentários