Por: Victor Matheus
Nantokanaru lança o novo EP "Emotional Damage Wreckage" com 3 faixas. Esse é o primeiro trabalho lançado pela banda.
Formada por Igor Prusa, Derek Saxenmeyer, Vit Kravacek e Michal Grepl. Juntos, eles fazem um som experimental, criando novos resultados mesclando a cultura do hard rock, com a raíz Checa, elementos e simbolismos da música japonesa.
No primeiro single já percebemos essa essência japonesa em suas canções, em um título chamado "Omatsuri", que inicia com riffs de guitarra discretos e logo ficam naquele rock pesado, agitado palas batidas e riffs mais graves. Quando entra o vocal, é expressivo, cheio de atitude, sabe para onde levar a música, com a letra cantada em japonês e ainda um vocal versátil, chegando a notas mais agudas e no refrão o vocal solta a voz, é eletrizante, vibrante, o trabalho começa com tudo.
A segunda faixa "Emotional Damage Wreckage" tem riffs memoráveis, muito bem tocados e colocados no momento certo. Começa naquela pegada hard rock, forte, imponente, quando entra o vocal, fica tocando corda por corda e uma voz baixa e suave, profunda, aguda, as batidas são fortes e bem presentes. No refrão, a guitarra aumenta a atmosfera musical, com poder, se junta ao vocal que conta com uma voz base, grave ao fundo e outra que é solta, gritando com força, é impactante, versátil, surge variações, a música surpreende.
O EP finaliza com a faixa "In The Light", suave no começo, mais dark, misteriosa, batidas lentas, cordas tocando, voz mais sussurrante, não sabemos para onde vai. Depois as batidas entram mais forte e a canção tem um arranjo com violino. Fica algo como um hard rock mais clássico.
O novo EP está sensacional, mostra a autenticidade da banda e o poder de criação de Nantokanaru.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/0KCBvpLEyf15Uuj9kETq5A?si=rusByJtxSl6yJ_vOEuaImg
0 Comentários