Por: Victor Matheus
C-Beem lança o novo EP "Tales From Tono" sendo o segundo trabalho lançado nesse ano.
Anteriormente, ele havia lançado o EP "C-Beem and The Winter Thickets" com 3 faixas.
O artista traz em seu novo trabalho "Tales From Tono" um estilo musical synthpop, algo novo, com elementos de dream pop. O EP inicia com tudo na primeira faixa "Those Hills", que nos leva a viagem dos anos 80 na música, fazendo um pop diferenciando, com toques de algo como latas batendo ao fundo nas batidas, com sons que lembram violinos e um vocal misterioso, mais sussurante e grave, enquanto que uma segunda voz surge mais aguda. A canção é super gostosa de ouvir, com uma melodia que nos conquista. Mistura a luz (parte instrumental) com trevas (vocal), encontrando o equilíbrio que é magnífico aqui.
A segunda faixa "Far Away Village" inicia com toques de teclas, ao estilo oriental japonês, nos dando tranquilidade e sossego, relaxa a mente na introdução. Até que na sequência surge batidas, como se fossem batidas eletrônicas, é transcendental esse começo. A canção é profunda, entra saxofone que é brilhante. As batidas eletrônicas impõem um aspecto futurista na canção.
A quarta faixa "Mayoiga (Phantom House)" é um dream pop moldado no synth pop com tendências orientais ao mesmo tempo que também nos leva ao futuro, por meio das batidas que parecem ser elétricas. A melodia é encantadora, feita pelas teclas, nos deixa envolvidos e conectados na música. O vocal, que tem uma forma própria e singular de cantar, nos impacta diante da temática melódica, sendo expressiva. Eles nos lembra Tears For Fears. O refrão contagia, nos traz esperança.
A última faixa "Oshirasama (Star Crossed Lovers" é mais agitada, total anos 80 em seu início, tem sintetizador vibrante e batidas graves, mais suaves. O vocal entra, guia a canção, a melodia traz um som forte no arranjo e o vocal é expressivo. A faixa finaliza o EP que é diferente nos dias de hoje, mostrando algo sólido retro futurista, com uma harmonia nessa última faixa entre arranjo, sintetizador, vocal e backing vocal que repete alguns versos. A música conta ainda com um solo ao fundo, que contínua na segunda parte da canção, feita por teclado.
O novo trabalho é muito.bom, autêntico, um som que traz o equilíbrio, entre o dark pop e um pop comercial dos anos 80, no mundo de hoje, isso é novo, em um synth pop retro futurista.
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/11tODTbei2Tsx5RU3te8nk?si=tM2Gyu8KQGCMuQCJMXGp3w
0 Comentários