Por: Victor Matheus
Patrick Ames lança o novo álbum "Harmonium" com 7 faixas.
Esse é o primeiro trabalho do artista lançado nesse ano, emplacando seu terceiro álbum. Seus outros 2 álbuns foram "The Virtualistics" no ano passado e "Standard Candles" em 2016.
Patrick nos conquista logo em seu início de álbum, com um som mais sério, riff de guitarra, violão, batidas lentas e suaves, o ritmo muda, é versátil, indo de uma crescente para uma música mais agitada. O vocal dele em "No People Are Supreme" é fantástico, com sua voz potente, travando um rock clássico, algo que está escasso atualmente, ele tem muito talento, uma voz que nos traz experiência e ainda um estilo country, trilha sonora.
A segunda faixa "Sometimes" tem um acústico fenomenal, um violão que relaxa, o vocal arranhado, algo com drive na voz, não sei especificar tecnicamente, mas é um vocal memorável, que eleva o tom no decorrer da música, guia a melodia conforme ele quer, com elegância, um estilo folk rock.
A quarta faixa "Dontchwanna" é um rock com toques de violão fazendo solo, batidas agitadas, já começa com introdução vocal. A letra nos questiona várias coisas, sendo reflexiva, como "Não quer relaxar?", com sintetizador que dá uma melodia gostosa na música. O backing vocal ao fundo da um suporte absurdo no arranjo, Patrick nos cativa com sua voz e a guitarra é incrível, nos conectando fortemente na música, fazendo quem ouve viajar na onda dos acordes.
A penúltima faixa "Last Night Was No Mistake", feita em parceria com Chana Matthews, ela é clássica, um rock and roll que nos leva aos anos 70, com o vocal incrível como tem sido, os riffs de guitarra são encantadores, a música tem um charme pelo seu arranjo, as batidas lentas e frequentes, o vocal sólido junto com a segunda voz aguda.
A última faixa "Grace" é bem curta, lenta, tocada só com violão, lembra um folk country, uma canção que agradece pelas coisas da vida, uma ótima forma de terminar o álbum, com positividade e agradecendo e valorizando o que temos, nos passa uma energia e sensação muito boa, agradecendo a Deus pela natureza, liberdade e a vida.
O trabalho está sensacional, na hora que pegar o carro e colocar pneu na estrada, precisa ouvir esse álbum INTEIRO, uma vibe muito gostosa, um rock and roll clássico e acústico, um vocal inesquecível, Patrick Ames é o cara!
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/6CO65zjcA0hKbKoITCZpcV?si=ZnHgzchbS7y-7OzDwjncvA
https://youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kH-T1qEyTj3PaU6dXBPUZAiNfQqmWS2s0
0 Comentários