EP indie rock genial em novo trabalho de Lapels



Por: Victor Matheus

Lapels lança o novo EP "Live at Black Earn", com 3 faixas.

Esse é o novo trabalho da banda, que lançou anteriormente "The Life and Times" e "All Things Down To You". Esse é o primeiro EP da banda.

Lapels é formado Nathan, Andy e Adam, que trazem um indie rock, como os Oasis, Blur e The Stones Roses fizeram no passado, eles agora são o presente e o futuro. Se apresentaram no passado, os 3, sem nome ainda de banda, tiveram que arranjar um para tocar em outros lugares, então em uma noite os 3 estavam usando jaquetas, e isso os conectou, sendo Lapels um nome pensado, que dura até hoje, desde 2018.

O novo EP está muito bom, aquele indie britpop que amamos, iniciando com a faixa "Back To Beginnings", com batidas fortes e lentas, guitarra fazendo um solo ao fundo e sons de piano, o vocal entra com um poder vocal, um timbre que nos lembra Alex Turner. A banda é ótima, traz um som gostoso, britpop, forte. Antes do refrão, quando o backing vocal entra, nos lembra um pouco Matchbox 20, algo no vocal e as pausas das batidas. Já no início, Lapels nos conquista pela fusão do rock, piano, batidas fortes, fantástico!

A segunda faixa "The Time Is Ours" tem guitarra fazendo riffs marcantes no início, que atua com aa batidas pausadas. O vocal canta de forma teatral, junto com o piano que entra, é vibrante poder ouvir todos esses instrumentos, a harmonia deles e a guitarra bem viva, seria algo como jazz rock, e uma voz que cativa, expressiva, rouba nossa atenção. Aos 2 minutos, a música ganha um refrão que nos da vontade de cantar "Uhh, the time is ours", gruda na mente. O solo é incrível perto do fim. 

"Early Morning Rain" é um indie rock que tem a força nos riffs de guitarra, que tem uma melodia variável, seguindo jma frequência até o refrão, as batidas são fortes e frenéticas, fazendo um rock and roll que traz um pouco dos anos 60 junto com um vocal atual, é uma fusão do moderno com o antigo. Após 1:58, tem solo de guitarra junto com aa batidas, eles depois embalam em um refrão cantado com segunda voz. 

O EP é indie rock nostálgico, traz os anos 90 de volta e ainda conta com a voz fantástica que o vocalista possui, aliando ao instrumental brilhante, cheio de energia e vida, com muito rock and roll e até piano nas canções.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/5yhVwRws84YqDAvDzsgiYt?si=d0XRFmAzT0qTT3ki4IbmVA





Postar um comentário

0 Comentários