Por: Victor Matheus
Electric High lança o novo EP "Walls Fall Down" sendo o segundo trabalho lançado nesse ano.
Anteriormente, a banda lançou o single "Colorful White Lies", o qual falamos aqui, cheio de rock and roll, crescente, guitarra bem presente. Com o novo lançamento, Electric High chega ao terceiro EP lançado. Das terras geladas da Noruega, eles nos aquece com a guitarra incendiada, instrumental forte e vocal marcante.
O EP inicia com "Walls Fall Down", cara de hino do rock, batidas rápidas, solo emblemático que antecedem o vocal. O vocal entra, sólido, nos finais dos versos a guitarra nos surpreende com fortes acordes. A música ruma tranquila ao refrão, que é onde brilha os anos 80, ocorre uma explosão de guitarra, voz principal e backing vocal, nos lembra Aerosmith com as 2 vozes. A faixa é contagiante, versátil, após o refrão vai para um lugar sonoro e vocal que e inesquecível, com riffs desconcertantes com o vocal cheio de energia. Eles começam com tudo!
A segunda faixa "Rough Diamond", um rock and roll clássico, conta com as batidas em frequências alternadas, com pausas. A guitarra faz riffs fenomenais entre os versos, cantados por 2 vozes que se alternam entre si em alguns trechos, em outros cantam juntos. A música tem um refrão onde todos parecem cantar, com o backing vocal ao fundo, as vozes, aquele rock que a gente não esquece, a banda mostra sua força, seu poder de grupo, quando o baixo surge ditando o tom, a guitarra antecede o refrão que não sairá mais de sua mente e as batidas são frenéticas. O pós refrão, eles detonam no vocal, absolutamente vivos e com muito som para nos mostrar.
O EP passa por "Have I Ever Let You Down?" mais melancólica, lenta, voz distorcida, com guitarra bem presente no refrão junto com oa 2 vocalistas, é um rock conceitual melancólico, com solo de guitarra. "Fire!" é um incêndio realmente, nossos ouvidos pegam fogo com a guitarra e o vocal.
A última faixa "Populate The Moon" é incrível, finaliza o álbum em grande estilo. Um rock and roll diferenciado, não é qualquer música. Nos lembra um pouco Black Sabbath. Inicia com vocal, batidas discretas, baixo firme, sons de guitarra bem discretos, é um poder no vocal, cativante. A música vai assim, até chegar no refrão, onde a guitarra surge estrondosa, a bateria com autoridade dita o ritmo, o vocal fica desprendido, flutuante sobre a superfície, o refrão é alucinante, crescente, atmosfera vai lá pra cima, uma performance de tirar o fôlego.
O EP de Electric High é um trabalho que entra para a história do rock na terceira década do século 21, um rock and roll nostálgico e contemporâneo, é atemporal e sempre relevante, o trabalho é estrondosamente incrível, eles detonam!
Ouça aqui:
https://open.spotify.com/album/3jKk0Zynz5m3ogjKNzY2t3?si=4UM85k78QsmZMYLAb9dvZw
0 Comentários