DAMIEN lança o novo EP "Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender



 Por: Victor Matheus 

DAMIEN lança o novo EP "Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender" com 7 faixas. Esse é o primeiro trabalho do artista nesse ano.

DAMIEN já tem um EP "Cello In A Fighter's Band" em 2021 e o álbum "Girl" também lançado em 2021.

O artista nos traz agora em seu novo EP um trabalho experimental, com tendências do post punk, com um toque eletrônico e rock, não é mainstream mas busca alguma coisa do pop industrial, coloca tudo em um álbum só, inova, cria e impressiona ao nos mostrar novos sons, novas melodias e sua voz, que varia entre esses gêneros, vai para o rock, o punk, o pop e até mesmo dark pop, comandando as canções e onde elas devem ir por meio de sua voz.

O EP inicia com a faixa "2 Out Of 10", eletrizante, refrão que gruda na mente pelas repetições, ritmo dance e eletrônico, nostálgico, nos leva a euforia do post punk eletrônico, uma música que poderia até ser pop. DAMIEN traz sintetizadores, efeitos especiais sonoros e teclado, em uma faixa que nos leva dos anos 80 a atualidade, e nos convida a uma viagem ao futuro, transcendental, não está encaixada a uma época musical, mas é uma música viva e animadora. Começa com tudo!

A segunda faixa "Porn Star" inicia com batidas lentas e sólidas, sintetizador dando uma melodia, um vocal mais baixo, com backing vocal mais grave. O pop no início é meio dark, o refrão nos traz um pop mais futurista, mas falar que está apenas no pop é ser muito raso, a música flutua entre o indie rock e é surpreendente esse poder de criação de DAMIEN em suas faixas. O refrão é onde ocorre a explosão musical, vocal, contagia.

A terceira faixa "Melbourn Afternoon" inicia com batidas impactantes, um arranjo que leva a uma música crescente, com toques leves e suaves carregados pelo vocal pesado que é embalado, com uma voz que traz o dark para a música, uma voz misteriosa e sombria. A música é psicodélica nos toques, tem efeitos especiais que levam a isso e ainda traz o ambiente futurista.

Até aqui, DAMIEN traz uma variedade em suas 3 primeiras faixas, não seguindo padrão de estilo musical no EP, surpreendendo bastante a sequência das faixas.

A quinta faixa "Human" tem toques de batidas que seguem uma frequência, é um post punk, com indie rock, o vocal leva a canção com expressividade e conta com backing vocal mais grave, que não é tão evidente, mas presta como um suporte vocal. Os efeitos que ocorrem no vocal são incríveis, ainda mais quando ouve com fone de ouvido, que isola as vezes a faixa e foca no efeito especial da voz. A música é praticamente construída pelas batidas e o vocal de DAMIEN.

O EP finaliza com a faixa "Dreamer", inicia com acordes de guitarra, uma voz baixa, nos lembra "Hurt" de Nine Inch Nails pela forma de cantar. Também nos traz até mesmo o grunge e o rock dos anos 90, devido aos toques de guitarra. O vocal baixo nessa faixa cai muito bem, depois entra backing vocal mais agudo. Essa faixa consolida DAMIEN em um álbum que é marcado pelas variações de gênero musical, na última, não sendo diferente, traz um estilo não tocado no EP, surpreende. A partir dos 3:45 minutos entra as batidas, como em um indie rock, a guitarra faz um solo em meio ao toque de sintetizador. 

O EP vai da nostalgia ao futurismo, com sons de sintetizadores, versátil nos gêneros musicais, transita muito bem entre eles, cm equilíbrio que o vocal sempre traz ao ritmo da música. Muita criatividade em um trabalho experimental mas também consolidado. 

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/1h2HZtB8tG3JMKN53U0eOy?si=Kg8SPFi8QwGJOhbGwvCqng

Postar um comentário

0 Comentários