Por: Tati Teixeira
Ex- Oasis Liam Gallagher acaba de lançar seu novo álbum, esse é o terceiro da carreira solo do cantor.
Os dois primeiros discos solo de Liam Gallagher, “As You Were” e “Why Me? Why Not.” maximizaram o potencial de uma fórmula simples: a união de Liam, dono da voz que definiu uma era, e alguns de seus colaboradores mais fiéis somados a uma pitada do ímpeto e frescor a seus clássicos com influências sessentistas. Mas é a terceira vez que essa receita é seguida e há uma virada nessa história em seu novo álbum, “C’MON YOU KNOW”, já disponível em todas as plataformas digitais. O artista já tem shows confirmados no Brasil, dias 15 e 16 de novembro, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, ingressos podem ser adquiridos aqui.
Inicialmente inspirado por seu colaborador habitual Andrew Wyatt e suas explosões sem padrão de criatividade, “C’MON YOU KNOW” faz por sua vez uma série de viradas mais estranhas e mais selvagens. Claro, é Liam sendo Liam, há um toque de The Beatles e The Stones na gravação, mas um rápido scan de comparações com o que foi feito antes revela referências de todo tipo que vão de T-Rex a Hendrix, passando por The Polyphonic Spree até Beastie Boys. E é um disco que além disso é colorido por algumas participações inesperadas, entre elas Dave Grohl, Ezra Koenig do Vampire Weekend e Nick Zimmer do Yeah Yeah Yeahs.
Como Liam resumiu em uma entrevista para o The Sunday Times, “É um pouco peculiar em alguns lugares, o que é bom: 80 por cento de loucura e 20 por cento de clássico. Se você vai começar a fazer coisas como essa no seu terceiro álbum, ajuda se tiver um pouco de Covid ainda rolando. Porque se isso não decolar, e as pessoas pensarem “Ah, não tenho certeza, é um pouco estranho”, você pode culpar o vírus e voltar ao seu material clássico”, brincou.
Ouça agora e conte para nós o que achou:
https://open.spotify.com/album/7IpAa9HvutfL3LsDsgluqY?si=xn-e3HuhSjKshx0zy_Ib3A&utm_source=copy-link
0 Comentários