Red Hot Chili Peppers está de volta depois de 6 anos

 




Por: Tati Teixeira 


O Red Hot Chili Peppers acaba de lançar sei décimo segundo álbum,  o trabalho marca o retorno de John frusciante ao grupo.

Marcando seu território na cena mundial da música,  uma das bandas mais relevantes do mundo está de volta, não é só com novo disco, mas também de volta aos palcos.

O álbum super rico em qualidade tem 17 faixas para valer a pena toda a espera, junto com o lançamento do projeto chegou também o clipe do single These are the ways para comemorar. Assista agora o clipe:




“Unlimited Love” marca a reestreia oficial de John Frusciante como guitarrista da banda depois de mais de 15 anos, e também o retorno do produtor e amigo de longa data Rick Rubin, que já colaborou com Johnny Cash e Adele, e caminha com Red Hot Chili Peppers há 30 anos. O novo álbum também terá edição física em CD e será vendido no Brasil. A pré-venda já está disponível, clique aqui.

O retorno também foi marcado pela conquista da banda de uma estrela na calçada da fama, eles agora figuram o elenco das estrelas do local.

Sobre o novo álbum a banda revela que “nosso objetivo é se perder na música. Nós passamos milhares de horas, juntos e individualmente, nos aprimorando e compartilhando para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Nosso radar apontou para o divino, o cosmos, e estamos tão gratos por essa chance de estarmos juntos novamente na mesma sala, mais uma vez, tentando nosso melhor. Passamos dias, semanas, meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando e fazendo arranjos para que tudo tivesse um propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos enlouqueceram. Decidimos ser uma luz para o mundo, para animar, conectar e juntar as pessoas. Cada música do novo álbum é uma faceta nossa, refletindo nossas visões de universo. Essa é nossa missão de vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos para que essa onda gigante viesse, e estamos prontos para surfar nela. O oceano nos presenteou com a onda perfeita, e esse álbum é a soma e o caminho das nossas vidas. Esperamos que vocês gostem”.


Para Frusciante, que teve a primeira experiência de estúdio como um Red Hot Chili Pepper desde a saída dele, em 2006, o álbum representa mais do que apenas fazer música: “Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”.

A banda também anunciou uma nova turnê mundial, que começa no verão europeu, e vai passar pelos Estados Unidos e Canadá, com três shows já esgotados, e grandes nomes entre os artistas convidados: Anderson.Paak & The Free Nationals, A$AP Rocky, Beck, HAIM, King Princess, St. Vincent, The Strokes, e Thundercat. Para conferir a agenda completa, clique aqui.


Em Breve o Indieoclock lançará um review sobre o disco no canal do YouTube ( Indieoclock) para acompanhar se inscreva no canal. Siga também nossas rede sociais para ficar por dentro de todos os lançamentos @Indieoclock no Instagram  e @indieoclock1 no Twitter.


Para ouvir o novo álbum clique aqui.




Postar um comentário

0 Comentários