Por: Victor Matheus
Steve Reis Williams lança o novo álbum "Hearts and Stones" com 10 faixas, sendo o primeiro trabalho do artista em 2022.
Esse é o segundo álbum da carreira dele, em 2014 teve o lançamento de "Black and White Interpretations".
O cantor é um brilhante pianista, já trabalhou com Paul Young, Jay James, Melanie C entre outros.
O álbum inicia com a faixa "Grounded Again", que tem logo no começo um arranjo a capela de backing vocal enquanto que a voz de Steve nos arrebata, com toda potência e técnica vocal que guia a canção em meio às batidas e algo que soa também como estalar de dedos. É um R&B com pitadas de rock, o solo de guitarra nos impressiona e surpreende, algo que não parecia que fosse acontecer. O álbum começa com tudo!
A terceira faixa "The Things That She Won't Do" lembra um folk, logo entra batidas suaves, mas sempre com as cordas de violão presente. Mostra a diversificação e o álbum multifacetado em termos de gêneros musicais. A música é intimista, da para sentir o trocar de dedos nos acordes, uma voz suave, uma canção que nos dá paz.
A quarta faixa "This Time I Lose" é um R&B com um pouco de soul, toques de teclado sútis e até mesmo presença de trompete, um arranjo vocal que dá um corpo a música. É uma coisa incrível ter a terceira faixa uma presença de folk e essa quarta muda totalmente. É uma música viva, poderosa e que favorece algo performático ao vivo.
A quinta faixa "Hearts and Stones" inicia devagar, com piano sendo tocado de forma lenta e batidas também discretas. Destaque para o vocal, que sobressai nessa canção. É o título tema do álbum. A faixa caminha para um refrão que permanece nessa pegada, é algo mais instrumental quando se tem silêncio de Steve, com presença de riff de guitarra, levando para um rock classico. Flutua entre o R&B, Jazz e rock clássico. Uma música que nos leva a uma viagem.
A nona faixa "As Wise as a Serpent" nos leva a um country, algo que nos lembra filmes que passam pelo deserto de Califórnia, Texas, meio faroeste. É uma música que mostra a criatividade de Steve e onde ele pode chegar musicalmente, sendo que até aqui já apresentou muita coisa no álbum, muito em termos instrumentais e vocais. É uma música que tem como marca o violao sendo tocado corda por corda, batidas rítmicas e um solo de guitarra.
O álbum "Hearts and Stones" mostra o poder de criação de Steve, com uma diversificação que flui entre alguns gêneros musicais, algo que ele faz soar fácil, mas não é. Steve Reis Williams é um gênio e é um sucesso esse novo trabalho.
Ouça aqui o álbum:
https://open.spotify.com/album/4fB73gxtFLn0x0xxJolqkb?si=Ekk7O1zjTgygBrR9jTzCRw
0 Comentários