Por: Victor Matheus
Darksoft lança novo álbum "Cryo". É o terceiro álbum da banda.
Anteriormente, o grupo tinha lançado os álbuns "Meltdown" em 2020 e "Brain" em 2018.
Darksoft é uma banda multi instrumentalista, que cria músicas em um estilo indie rock e com influências de dreamy pop. Nesse novo trabalho, podemos ver faixas autênticas, com um vocal incrível e sons que nos deixa conectados na música. É um trabalho que instiga nossa curiosidade sobre os outros trabalhos e nos faz querer ouvir mais canções de Darksoft. Vamos falar um pouco sobre o álbum "Cryo" que tem 8 faixas.
A primeira faixa "Icebreaker"inicia o álbum, tem um estilo mais dreamy pop, com riffs de guitarra também, e uma voz que nos leva ao começo da viagem por dentro do trabalho de Darksoft. Uma canção que tem qualidade sonora, tudo bem dividido na parte instrumental, com uma nostalgia gostosa dos anos 2000, uma canção que nos apaixona logo de cara e aumenta a expectativa do ouvinte quanto ao álbum.
A segunda faixa "Looking Backward" é diferente. Uma música incrível, que tem elementos do rock, pop e eletrônica. Uma canção que estimula sentimentos contraditórios quando escutamos, nos faz querer dançar, mas também de ouvir quando queremos ficar em um momento mais isolado, nos faz querer cantar, mas também nos dá vontade de ouvir a voz do artista ecoando em nossa mente. Uma canção psicodélica por causa da guitarra e a suavidade do vocalista, uma canção memorável.
A quarta faixa "Deep Space" é um rock que lembra a época do rock de garagem. Uma música genial na parte instrumental, sempre com destaque da guitarra, que faz o arranjo e um solo ao fundo da canção. A música tem variações que nos levam a ambientes diferentes. É um profundo espaço transcendental no álbum.
A quinta faixa "Something From Nothing" é uma canção que nos relaxa. Tem um som rock alternativo, o vocal é estático, como nas outras canções, uma voz segura e sem testar outras notas, porém é calma e é a base para as canções, como nessa aqui. Tem trecho de solo que diferencia as músicas, assim como backing vocal em alguns trechos. É a canção que abre o caminho para a parte final do álbum.
A última faixa "Slip Away" inicia com batidas pausadas e riff de guitarra. Uma canção indie rock. É a canção perfeita para encerrar o trabalho "Cryo". Tem refrão eletrizante, com backing vocal e uma construção entre bateria e guitarra que é sensacional. Em um dos refrões, tem um que a bateria fica mais agitada e aumenta a atmosfera musical.
O álbum é simples, um trabalho sem exageros de invenções que prejudicam a música. Um trabalho acertado e completo, que enriquece a coleção de álbuns de Darksoft, que chega ao terceiro em menos de 5 anos.
Estamos ansiosos pelos próximos trabalhos de Darksoft.
Ouça aqui o álbum:
0 Comentários