Cong-Fusion lança novo álbum instrumental magnífico

 


Por: Victor Matheus

Cong-Fusion lança novo álbum "The World as We Know It" com 9 faixas.

A banda é liderada por Ryan McCaffrey, eles chegam com o lançamento do novo álbum instrumental que é cheio de elegância e classe através dos teclados, baixo e saxofone que encanta qualquer um que ouvir o álbum.

"The World As We Know It" inicia com a faixa "Sly Cops", com grande qualidade musical, diversidade instrumental e ritmos que quebram no momento exato pelas batidas. O teclado da um show aqui, com os toques rápidos e o requintado saxofone que transforma a canção em uma obra, que nos faz uma viagem no tempo e nos remete a épocas nostálgicas.

A canção "Rush" é a terceira faixa. Destaque para as rápidas batidas, dando um ritmo acelerado e os teclados, que nos faz querer dançar com alguém. É fantástico como esse single mexe com a gente, interage com o nosso corpo por meio dos solos de teclado, que explora tons graves e agudos. Sofre influências do bossa nova brasileiro dos anos 60. Uma canção digna para sair de casa a noite, andar pelas ruas da cidade e tomar uma boa cerveja e ter um papo legal com alguém que você gosta. 

A quinta canção "Monk Funk" é uma música que tem uma construção conceitual em seu início, uma canção bem feita e utiliza bem o recurso de misturar saxofone e bateria, uma mistura que eles fazem dar certo. O saxofone se equipara com um solo de guitarra nessa canção, um toque que nos agrada muito e que mostra todo o talento de quem o toca.

A sétima canção "Song For My Grandfather" tem um título que nos faz pensar logo sobre o fato de que o avô de quem compôs essa música estivesse muito orgulhoso com essa linda homenagem. É uma canção rica em qualidade e beleza. Tranquila, nos faz relaxar e esquecer do agito que temos em nossos dias. O ritmo lembra bastante, também nessa canção, o Bossa Nova brasileiro, que marcou época não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

A última faixa "The Plan" lembra um rock dos anos 60 e 70, pelo riff que tem em seu início. Logo depois entra o saxofone e nos mantém muito conectados, atentos às variações. Lembra um pouco a música de Jorge Ben Jor, na canção "Mas que nada" de 1966. "The Plan" mostra todo o conhecimento técnico da banda e dos músicos no ritmo musical mostrado nesse álbum. É para finalizar o álbum em grande estilo.

Amamos o álbum "The World as We Know it", não sabemos o significado real do título do álbum, mas nos uma performance nostálgica sobre o mundo e sociedade álbum, rico em cultura e beleza musical.

Ouça aqui o álbum "The World as We Know It":


Postar um comentário

0 Comentários