Por: Victor Matheus
Vocês já devem ter visto 9 o'clock Nasty por aqui. Eles estão de volta! O grupo lança o novo EP "Politic", o primeiro do ano, com 3 faixas.
A banda já passou por aqui lançando oos trabalhos de 2021 "Dekket" e "Party". Com o jeito irreverente, inteligente e autêntico de fazer músicas, eles chegam com esse novo EP com um tom mais conceitual, evolução instrumental e novas criações de ritmos.
O EP inicia com a faixa "King Thing" que é um rock indie, bateria dá o ritmo e a guitarra faz o riff, um som diferenciado, com alguns trechos tendo dedilhado de guitarra ao fundo da música. O vocal faz uma performance que nos lembra Ozzy Osbourne em algumas músicas no Black Sabbath. No refrão, destaque para a guitarra fazendo um riff distorcido, leve e em outra mão tem o vocal e o backing vocal em harmonia.
A segunda faixa é "Get Into Them, Pt.1", um rock eletrônico, com uma voz que lembra um alto falante, som distorcido. O vocal cantando lembra "What Time is Santa", música que pertence ao último trabalho "Party". É uma faixa característica de 9'o clock, onde eles aprimoram ainda mais o som a cada vez que apostam no estilo rock eletrônico.
"Get Into Them, Pt.2" é um rock com elementos do punk, uma música que levanta a galera faz todos pularem. A guitarra no começo agita, muito bem tocada, traz vida música. A música toda tem uma vibe positiva marcada pela voz principal e o backing vocal, que juntos, nos traz ótimas vibrações, tornam a música eletrizante e marcam o EP nesse final.
Estamos acompanhando o trabalho deles de perto já há algum tempo e eles mostram muita diversificação sonora, vocal, com temas diferentes e algo mais crítico ou conceitual, de uma forma despojada e irreverente. Gostamos muito de 9 o'clock Nasty e a autenticidade artística que eles possuem. Por curiosidade, a foto da capa do EP mostra políticos, estrela, estilo de roupa que faz alusão à alguns governantes ou países que estes atuam ou atuaram.
Ouça aqui "Politic":
https://open.spotify.com/album/72uPJTWslZ6WTcaXQQPfDO?si=rop70hi-RU-ctLhZItdoXA
0 Comentários