The Vamps, uma das maiores bandas britânicas da atualidade, está de volta com álbum novo, chamado Cherry Blossom. Com 10 faixas (mais a intro de "Glory Days"), o disco recebeu este nome inspirado nas flores de cerejeira, que representam o renascimento e a natureza efêmera da vida.
Lançado em 16/10, este é o 5º álbum de estúdio do grupo, e traz músicas que mostram uma faceta diferente da banda, mais amadurecida, experimental e encontrando cada vez mais a sua própria voz. O primeiro single a ser lançado desta nova era foi a energética "Married in Vegas", última música composta por eles, mas que acabou iniciando os trabalhos desta fase:
Depois vieram as eletrizantes "Better" e "Chemicals", que receberam rápida aprovação dos fãs e só aumentaram a curiosidade do público sobre o Cherry Blossom. Ao contrário de discos anteriores, em que a banda os compunha nos curtos períodos de tempo livres que tinham durante as turnês, Cherry Blossom foi escrito, produzido e maturado por mais de 18 meses, até chegar em sua versão final.
Perto de sua finalização, ocorreu a pandemia da Covid-19, e o grupo precisou se reunir diversas vezes em formato online para conseguir concluir o álbum. Isso resultou em 60% do disco sendo produzido totalmente pela banda, nos outros 40%, eles contaram com a ajuda de Jack & Coke, Lostboy, e JHart.
Sobre a temática do álbum, Brad Simpson, vocalista da banda, comenta: "Os fãs querem mais contexto para a música agora, eles querem mais subtexto para ela. Você estará prestando um desserviço a eles se não fizer isso para eles evoluírem, para serem autênticos. A ideia é trazê-los para uma jornada conosco, à medida que crescem também. Estamos escrevendo sobre coisas que não necessariamente tocamos antes."
O grupo, que também é composto por Connor Ball, Tristan Evans e James McVey, conseguiu um feito importante: seu segundo álbum no topo das paradas britânicas! Com pouco mais de 1 semana de lançamento do Cherry Blossom, eles conseguiram chegar na 1ª colocação e celebraram o feito em sua conta no Instagram.
O Indieoclock bateu um papo com os meninos recentemente e a entrevista estará disponível em breve nas nossas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no canal do YouTube.
0 Comentários