Confira nossa entrevista com o incrível lilspirit

 

lilspirit | Foto Divulgação 

por:  Cecília Gomes

Dono de hits como "Ugly" e "droptop bitch", lilspirit conquista cada vez mais um espaço dentro do cenário musical com o seu álbum de estréia: American Spirit

Através de uma entrevista super leve e descontraída, tivemos a honra de perceber que lilspirit é não só maravilhoso como cantor, mas também uma pessoa incrível. Essa entrevista você confere completa a seguir: 


Olá! Prazer te conhecer. Estou aqui em nome do site IndieOClock para te fazer algumas perguntas.

Lil: Olá! Prazer te conhecer também.


Primeiramente, como a quarentena está afetando seu trabalho?

Lil: A quarentena com certeza afetou meu trabalho de algumas formas, mas no geral ainda estou escrevendo, gravando, etc. Obviamente, não posso fazer turnês no momento, mas eu não estava em turnê quando começou o isolamento de qualquer forma. Então, a quarentena me afetou sim, mas na maior parte, ainda estou bem.


Eu estava pra te perguntar exatamente sobre turnês. Você já tem alguma programação para depois da pandemia?

Lil: Sim, eu definitivamente tenho planos, mas acabei de começar a trabalhar nisso.


Como você escolheu o nome "LilSpirit"?

Lil: Foi uma combinação de várias coisas, tive inspiração de uma marca que eu gostava, de um esquema de cores que eu gostava e eu adoro coisas com conceito fantasmagórico, então eu juntei tudo e achei que seria legal o nome.


Quando eu pesquisei LilSpirit no Google eu achei um personagem do programa Danny Phantom que tinha esse nome, e eu fiquei me perguntando se tinha algo a ver.

Lil: (risos) Sim, muitos fãs meus tinham costume de me desenhar como o Danny Phantom, há muito tempo.


Por causa do nome?

Lil: Sim, por causa do nome e eu também tinha cabelo prateado na época,



lilspirit | Foto Divulgação


Quando você pintou o cabelo de azul?
Lil: Há mais de 2 anos, acho que 2 anos e alguns meses.

Massa! Baseado nisso, como você descreveria sua estética musical e visual?

Lil: Minha estética musical definitivamente muda de música para música, mas no geral acho que posso descrever como meio sombria, R&B. Eu acho que a estética é mais... como posso explicar... é meio sombria mas também fofa e feliz.


Sim, eu percebi isso! Eu vi uma foto sua na frente de uma parede cheia de cartas de Yu-Gi-Oh e achei muito incrível, e me passou exatamente a vibe de "sombrio mas feliz"

Lil: Eram cartas de Dragonball Z, inclusive estou usando uma blusa do anime agora.


Qual sua colaboração dos sonhos?

Lil: Minha colaboração dos sonhos... Eu tenho várias, mas agora, obviamente, acho que seria o Justin Bieber ou a Billie Eilish.


Eu sabia que você ia mencionar esses dois artistas! Você me lembra bastante eles, principalmente o meu álbum preferido do Justin, "Journals". Claro que você faz do seu próprio jeito e é bem diferente, mas acho que você conseguiu capturar muito bem esse estilo!

Lil: Sim, recebo muitas comparações com o Justin mas eu levo como elogio.


É um elogio! Sobre a recepção do seu álbum, como seus fãs reagiram? E a mídia em geral?

Lil: Eu definitivamente lancei um projeto bem grande bem cedo, mas meus fãs realmente gostaram, eles realmente escutaram todas as músicas. Obviamente algumas das músicas tiveram uma recepção melhor do que outras, mas não tem nenhuma música [no álbum] que não foi ouvida.



São muito boas! Eu fiquei viciada, comecei a ouvir e fiquei viciada, coloquei pra repetir o dia inteiro.

Lil: Muito obrigado! Eu lembro quando eu lancei o álbum eu fiquei olhando as estatísticas de streaming e todas as músicas tinham a mesma média de ouvintes, então pensei "que legal, as pessoas realmente estão colocando o álbum pra tocar e ouvindo ele inteiro, 14 músicas."


As músicas se encaixam muito bem, é um trabalho bem conciso e fácil de entender exatamente o que você está tentando passar nele. Qual seu processo de composição? Você normalmente cria a melodia ou a letra primeiro?

Lil: Meu processo muda bastante, eu faço muitas músicas então tenho que variar meu processo de composição, eu fico muito esgotado se eu continuo fazendo do mesmo jeito toda vez. Algumas semanas eu faço melodias em cima de batidas e depois escrevo a letra em cima da melodia, Às vezes eu escuto um segundo de uma batida e escrevo a música inteira de uma vez, em silêncio. Mas o processo sempre muda.


Você escreve no piano?

Lil: Sim, às vezes eu simplesmente sento no piano e escrevo uma música inteira nele e depois faço a batida.


Eu vi um vídeo seu tocando Mozart no piano, achei incrível! Você toca desde criança, certo?

Lil: Sim, mas pra falar a verdade não sou tão bom no piano mais [comparado à época do vídeo]. Eu toco desde que eu tinha quatro anos até tipo os doze anos, mas agora eu tenho dezenove, tem muito tempo que eu não treino. Eu ainda toco, não tão bem quanto antes, mas quero voltar.





Sobre seus clipes, eles são muito únicos. Eles capturam muito bem sua estética, as músicas, cores, etc. As idéias para os clipes vem de você?

Lil: Em todos os clipes que sairam até agora eu trabalhei com diretores muito bons, eu não faço parte do processo de escrita e edição, mas as pessoas com quem eu trabalho normalmente sabem exatamente o que eu queria, pois eu sempre tenho um conceito visual muito definido. Eu tenho clipes vindo que são ainda mais doidos do que qualquer coisa que eu já lancei.



Você tem muitos clipes!

Lil: Sim! Meu álbum tem dois singles [com clipes], mas eu tenho muitos clipes pré-album no YouTube.



Você tem algum conselho para artistas jovens que estão começando?

Lil: Sim: faça clipes! Faça visuais. Visuais fazem a diferença.


Concordo! As pessoas estão começando a perceber a importância da estética visual.

Lil: Sim, acho que isso tem bastante a ver com mídia social, Youtube e Instagram são duas das maiores plataformas do mundo, então quanto melhor você consegue criar sua marca pessoal na internet, quanto mais única, melhor.


É realmente importante, por exemplo você com seu cabelo azul, a Billie Eilish com o cabelo verde neon. O aspecto visual está ficando cada vez mais importante. Então seu conselho é fazer clipes?

Lil: E se importar com sua marca pessoal! Faça boas músicas mas não pare aí, faça boas músicas E se importe com sua marca e identidade visual.


Concordo. Acho que é só isso por hoje, só queria dizer que você é um artista incrível. Da primeira música que eu ouvi sua, eu fiquei viciada. Não tenho mais nada a dizer além disso!

Lil: Muito obrigado!


E seu instagarm [@lilspirit] é muito legal! Continue com o azul!

Lil: Eu vou!



Vamos jogar um jogo de palavras? Eu falo uma palavra e você responde com a primeira coisa que vier na sua cabeça.

Lil: Ok!

Piano.
Lil: Tom.

Azul.
Lil: Rosa.

Album preferido.
Lil: If You're Reading This It's Too Late, do Drake.

Spirit.
Lil: Little.

Futuro.
Lil:Hendrix.


Então, se cuide, e se você puder, venha pro Brasil!

Lil: Claro que vou pro Brasil! Eu não posso ir pra lugar nenhum agora, mas com certeza um dia eu vou pro Brasil!



Incrível, não é? Não deixem se seguir lilspirit em todas as redes sociais e ouçam também "American Spirit", seu álbum de lançamento, já disponível em todas as plataformas online!





lilspirit | Foto Divulgação


Postar um comentário

0 Comentários