Lollapalooza 2020: conheça A Day To Remember


Imagem: Instagram

Formada em 2003 na Flórida, por Jeremy McKinnon (vocal), Neil Westfall (guitarra rítmica e baking vocal), Joshua Woodart (baixo), Tom Denney (guitarra) e Bobby Scruggs(bateria), a banda A Day To Remember lançou seu primeiro álbum, And Their Name Was Treason, em 2005, após assinar com a Indianola Records. O disco foi tão bem aceito pelo público que vendeu 8 mil cópias apenas pelo "boca-a-boca".


Junto com o sucesso, a ADTR, como é comumente chamada, começou a ganhar visibilidade no mercado e um ano depois assinou com a Victory Records e, sem perder tempo, começaram a trabalharno no álbum de estréia do grupo na gravadora, For Those Who Have Heart, que foi lançado em  2007.


O segundo álbum com o selo Victory Records, Homesick,  chegou ao público em 2009, rendendo, alguns anos depois, condecorações pela RIAA, tanto para o álbum quanto para os singles, como as faixas "If It Means A Lot To You", Certificado Platina, e "Have Faith In Me", Certificado Ouro, entre outros. Homesick também rendeu à A Day To Remember a posição de 1º lugar na chart Independent Albums da Billboard. Feito que se repitiu no ano seguinte com What Separates Me From You, que também recebeu Certificado Ouro (RIAA).

Imagem: RIAA

Com o quarto álbum, o grupo já estava com força o suficiente para uma turnê pela América Latina, que passou por aqui entre Maio e Junho de 2011, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. No mesmo ano, a banda teve um desacordo judicial com a gravadora e, após ganhar a causa, recebeu dinheiro o suficiente para se estabelecer como uma banda independente e lançar, em 2013, o Common Courtesy, o primeiro álbum com o selo ADTR Records.


Em 2014 a ADTR estava com tudo. Nesse ano aconteceu o primeiro Self Help Fest, um festival anual organizado pelo próprio A Day To Remember, e contou com a participação de  grandes bandas do pop-punk e metalcore, como Bring Me The Horizon, Choidos, Skylit Drive e Menphis May Fire. Ainda no mesmo ano, o grupo também voltou ao Brasil, dessa vez passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e  também recebeu as chaves de sua cidade natal, Ocala, em uma demonstração do orgulho sentido por seus conterrâneos.


O mais recente álbum da banda, Bad Vibrations, de 2016 e com distribuição da Epitaph Records, foi mais um disco a atingir o topo da Billboard Independent Albums e foi o último lançamento da ADTR até o ano passado, quando o grupo de hardcore fez uma colaboração com o DJ Marshmallo, que afirmou ser fã da banda, em "Rescue Me", que entrou para Billboard Hot 100.


Em 2020, a ADTR planeja lançar seu mais novo álbum, dessa vez em parceria da Fulled By Ramen. O disco You're Welcome estava programado para sair entre o final do ano passado, o que não aconteceu, e o começo desse ano, porém, sem data confirmada. Mas, embora o álbum ainda não tenha uma data para sair, você já pode conferir aqui mesmo as faixas "Degenerates" e "Resentment", lançadas no final do ano passado:



A banda A Day To Remember, atualmente formada por Jeremy MacKinnon (vocal) Neil Westfall (guitarra rítmica e backing vocal), Joshua Woodard (baixo), Alex Shelnutt (bateria) e Kevin Skaff (guitarra e backing vocal), se apresentará no Lolla Parties no dia 1 de Abril, quarta-feira, e será uma das atrações do sábado, dia 4 de Abril.  Para mais informações sobre os ingressos do festival e do show solo clique aqui.

E siga nossas redes sociais para ficar ligado em todas as notícias, curiosidades e novidades do Lollapalooza 2020:

Facebook.com/indieoclock
Instagram.com/indieoclock
Twitter.com/indieoclock

Postar um comentário

0 Comentários