Keane faz show lotado e intimista em São Paulo


Por: Tati Teixeira
O Keane passou no Brasil para uma única apresentação em São Paulo, a performance encerrou a turnê do novo disco da banda, Caos And Effect.

O show estava lotado, os ingressos esgotaram e o espaço das Américas estava tomado por fãs de todas as idades, desde idosos até crianças. O Keane subiu ao palco próximo as 20:30 e iniciou uma performance que marcaria de vez a história da banda no Brasil.

A última passagem do Keane por aqui tinha sido em 2013 e a saudade era grande, todos que estavam ali não viam a hora desse encontro acontecer e quando a banda abriu a apresentação com Disconectted, um coro enorme tomou conta do local e dali para frente estávamos todos entre amigos.

Na sequência foi tocado Bend and Break e o clima dramático se instalou no ar com a nostálgica e romântica  Silenced By The Night. Entre uma canção e outra Tom Chaplin (vocal do grupo) interagia com os fãs e com tamanhã sintonia o público não deixava barato e mostrava todo seu amor gritando " olê, olê, olê, olê olê, Keanê Keanê" , Chaplin disse brincou dizendo que gostou da forma como os brasileiros pronunciava Keanê. 

Em um relacionamento perfeito, banda e fãs seguiram com o show. Phases e a recente Put The Radio On vieram na sequência, para mostrar que a construção do setlist era perfeita e que não iam deixar ninguém descansar a banda mandou um hit clássico, Everybody's Changing, sem deixar as pessoas respirarem mandaram então Is It Any Wonder? , então eles tocaram a canção que Chaplin  dizser sua preferida do álbum, Stranger Room, cantada por Tim junto com Tom, o grupo é extremamente entrosada, é bonito de ver a amizade e sintonia entre eles, ver os dois cantando e tocando juntos sozinhos foi lindo. Foi de um encontro entre Tom e Tim que nasceu o disco Caos And Effect, esse momento consagrou o retorno do quarteto.

Com muito carisma Keane conduziu perfeitamente a platéia,a banda se demosntrava emocionadae envolvida pelo público, sem pressa de acabar o show, conversando muito com os fãs, Tom trocava muitas conversas com o público na grade, pegou abandeirado Brasil e a LGBT e estendeu no palco, se mostrou completamente apaixonado por seus fãs. Tocaram uma sequência que massacrou o público com hits e fez um Espaço das Américas inteiro chorar. Foram Leaving So Soon

Stupid Things, She Has No Time, Spiralling, Perfect Symmetry, Try Again, Nothing In My Way,

You Are Young. E então um dos momentos mais emocionantes do show, que abalou as estruturas de cada fã da banda foi quando Chaplin parou o show para dizer : "Nosso Meet and Greet com os fãs foi muito amável e nós adoramos, mas uma fã em específico nos tocou, ela contou que há uma canção nossa que a marcou com sua mãe, infelizmente a mãe dela faleceu e nós queremos dedicar essa música para ela" , o single era Bad Dream.

Na sequência veio a nova Love Too Much e mais uma surra de hits com This is The Last Time, Bedshaped, o single de retorno The Way I Feel e então a cereja do bolo, Somewhere Only We Know, Tom  Chaplin fez todo mundo rir com a frase antes da canção, ele com muito bom humor,que reinou a noite toda durante a performance, ele disse: " Liga o Radinho" e então o hit começou, a emocionante e famosa canção  de letra forte que moveu uma geração foi o golpe de misericórdia para quem ainda não havia chorado. Extasiados eles deixaram o palco para retornar para o bis.




Voltaram animados com uma interação " ohohoohoooooh" com a canção de  I Need Your Love, com um público que cantava em coro a frase " I Need Your Love",então as clássicas, The Lovers Are Losing, Crystal Ball com uma platéia tomada de balões trazidos pelos fãs, e por fim Sovereign Light Cafe. O Keane terminou o show incrédulo, feliz, completamente deslumbrados com o Brasil e com certeza sabendo que tinha entregado tudo de si. 

Sem sombra de dúvidas um dos melhores shows que o Indieoclock presenciou em 2019, uma banda que mostrou claramente o sentido da música, como Chaplin disse em determinado momento, é muito lindo ver como a música conecta as pessoas, foi extremamente  intimista e cheio de carinho essa passagem do Keane pelo Brasil. Em uma atmosfera mágica criada por uma paixão em comum a energia desse evento foi algo raro e emocionante, aquele show que quem viveu conta para os netos e bisnetos, um momento único e inesquecível tanto para a banda quanto para o público que fez uma performance a parte e  fez toda a diferença no evento.  Foi lindo, foi indescritível, foi épico, se conseguimos transmitir 50 % de como foi especial, já estamos felizes. 

Setlist:


Disconnected
Bend and Break
Silenced By The Night
Phases
Put The Radio On
Everybody’s Changing
Is It Any Wonder?
Strange Room
Leaving So Soon
Stupid Things
She Has No Time
Spiralling
Perfect Symmetry
Try Again
Nothing In My Way
You Are Young
A Bad Dream
Love Too Much
This Is The Last Time
Bedshaped
The Way I Feel
Somewhere Only We Know

I Need Your Love
The Lovers Are Losing
Crystal Ball

Sovereign Light Cafe




Postar um comentário

0 Comentários