Marina, FKA Twigs, Florence Welch e Lana Del Rey em jantar descontraído em 2018 |
Em um post do Instagram e Twitter no último dia (29) a cantora Marina - agora sem os diamantes - levou seus fãs a loucura ao contar que já está envolvida no processo de criação de seu novo álbum, o quinto de sua carreira e que ainda não possui nome. A galesa, que há poucos meses lançou o álbum duplo LOVE + FEAR e que se prepara para entrar em turnê agora em setembro, mostrou que continua na ativa e não pretende parar.
Se tratando de uma artista com uma veia criativa muito bem desenvolvida e com talento de sobra, esse novo projeto vem, ainda, amparado por um detalhe importantíssimo: sua elaboração será inteiramente realizada por mulheres.
Who are you favourite female producers, writers and artists right now? I’m creating my next project... and this story can only be told by women. I’m looking for you. 💗 pic.twitter.com/vVyLJwvCVV— MARINA (@MarinaDiamandis) July 29, 2019
Ao perguntar para seus seguidores nas redes sociais quem eram suas produtoras, compositoras e artistas femininas favoritas do momento, os fãs de Marina não perderam tempo e rapidamente foram comentando suas performers favoritas para colaborarem com a artista nessa nova história, que segundo ela, "só pode ser contada por mulheres". Entre as mais pedidas estão o grupo de k-pop LOONA, Florence Welch, Allie X, Kim Petras, Charli XCX, Melanie Martinez, e claro, a queridinha do pop Lana Del Rey.
Além das apostas dos fãs, muitas artistas seguiram a deixa de Marina e foram gente como a gente comentar nos posts com suas contas oficiais, mostrando que a empolgação com uma possível colaboração é bem real. Entre as cantoras que deixaram seu 'oi miga tudo bom?' nos comentários para cantora estão a jovem Clairo, Rina Sawayama, BANKS, Hana e Tove Lo.
O que podemos esperar para esse novo projeto é que teremos nele temas e assuntos pessoais que irão apresentar Marina não só como cantora, mas como uma mulher forte, uma vez que a artista terá um grande time de mulheres da indústria para realizarem isso juntas. A artista, em 2015, contou em entrevista para a Spin o quanto enfrentou dificuldades com o controle de sua produções em seu segundo álbum, Electra Heart. Ela contou que detestou a experiência de trabalhar com um forte time de produtores como StarGate, Dr. Luke e Diplo, e que não se sentia inteiramente realizada por não ter a liberdade e autonomia que desejava. "Eu tinha que seguir certas regras com Dr. Luke e Stargate, e a parte deprimente nisso é porque você pensa: isso é tão limitante” afirmou Marina.
Não demorou muito para que a galesa viesse retomando cada vez mais o espaço na produção de seus trabalhos, como vimos anteriormente com o aclamado Froot, de 2015, e agora em LOVE + FEAR, que foi elaborado quase que unicamente pela cantora. Escrever todas as canções de seus álbuns sempre foi uma característica da artista, mas agora em nessa nova fase, com mais liberdade e independência para desenvolver seus próximos discos, as obras de Marina vêm nos mostrando que sua genialidade e autenticidade pretendem alcançar voos cada vez maiores.
E você, gostaria de ver quem trabalhando com Marina nesse novo álbum?
0 Comentários